Homepage Empresa Portfólio Equipa Parceiros Cliping Contactos
 

 

 

 

 
AVALIAÇÃO ESTRUTURAL



Por vezes as estruturas dos edifícios estão sujeitas a deformações impostas por construções adjacentes como túneis, galerias, escavações, assentamentos de terreno ou por outras acções como sismos, cargas excessivas, cargas elevadas e constantes em zonas localizadas e outros factores que condicionam a correcta utilização do espaço edificado.

Estas acções tornam susceptível a manifestação de patologias nas estruturas, nomeadamente fissuração, destacamento do betão, encurvadura ou bambeamento de perfis metálicos , através de deformações excessivas impostas à estrutura e para as quais não estava dimensionada.

Em estruturas de betão as fissuras permitem a infiltração de água que, percorrendo os espaços livres, atinge as armaduras, provocando a sua despassivação, corrosão, posterior diminuição de secção útil da estrutura e destacamento do betão.

A redução da resistência de cada elemento estrutural não pode ser comprometida e por conseguinte é necessário recorrer a técnicas de instrumentação e inspecção para avaliação do estado da estrutura e determinação de soluções possíveis para o reforço da estrutura.

 

Ensaios de avaliação estrutural:

- Ensaios Esclerómetro;
- Análise da estabilidade estrutural de edifícios;
- Estudos topográficos;
- Apoio jurídico nas diversas especialidades;
- Constituição de colégios periciais;
- Ensaio de carbonatação,
- Análise de armaduras;


     
 
 
 
 

Homesurvey Portugal, 2013 _ all rights reserved


Lisboa
Rua virgilio Correia, nº 14, 3º drt, 1600-223

Póvoa de Varzim
Travessa das Flores, nº 19 , 4490-060


Telefone 24h :
91 550 5292

geral@homesurveyportugal.com
comercial@homesurveyportugal.com