Homepage Empresa Portfólio Equipa Parceiros Cliping Contactos
 

 

 

 

 
CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA



Base   De acordo com o SCE

As auditorias térmicas em edifícios – certificação energética – são realizadas através de um levantamento métrico do espaço existente seguido de um processo de cálculo usando uma folha de Excel.

- Recursos Humanos – A auditoria técnica para certificação energética apenas necessita de um auditor dada a complexidade técnica requerida e de formação necessária. Um auditor deverá analisar um fogo por 4 horas de intervenção. Esta estimativa depende das normas que deverão ser aplicadas neste método sendo que as mesmas ainda não foram definidas através de uma norma ISO que transcreva uma metodologia.

- Equipamentos – Não é necessário qualquer equipamento específico. O cálculo é feito numa folha de Excel.


 

A certificação energética de acordo com a nova legislação é um imperativo legal para todos os actos de venda ou arrendamento de imóveis.

É então necessária a vistoria técnica de um perito qualificado pela ADENE (Autoridade Nacional Energética) ao imóvel e após a mesma o relatório fornecido pelo perito permite ao cliente a emissão do certificado energético do edifício (classificado entre A+ - excelência energética a G – baixo nível de eficiência energética).

Este relatório emitido não só detecta os aspectos menos positivos em termos energéticos como indica soluções para o imóvel em análise permitindo ao seu actual ou futuro inquilino uma redução na sua factura energética.

SCE – RCCTE para edifícios até 1000m2 ou menos de 25kv de climatização,

RSECE – para edifícios com mais de 1000 m2 e mais de 25Kv de climatização, Edifícios industriais


 
 
 
 

Homesurvey Portugal, 2013 _ all rights reserved


Lisboa
Rua virgilio Correia, nº 14, 3º drt, 1600-223

Póvoa de Varzim
Travessa das Flores, nº 19 , 4490-060


Telefone 24h :
91 550 5292

geral@homesurveyportugal.com
comercial@homesurveyportugal.com