Homepage Empresa Portfólio Equipa Parceiros Cliping Contactos
 

 

 

 

 
GESTÃO DE OBRA



Actividade essencial no ramo da engenharia    

A gestão de uma obra é actualmente uma actividade essencial no ramo da engenharia e construção que dá resposta à complexidade dos projectos actuais, visando o melhor tratamento económico e financeiro, bem como o planeamento de todas as tarefas a realizar.

Por conseguinte esta complexidade conflitua com a capacidade técnica e disponibilidade que o dono de obra possui para permitir efectuar a gestão da sua própria obra.

A Home Survey disponibiliza um serviço integrado de gestão global de toda a obra que engloba a sua mediação, a coordenação de segurança e a fiscalização.

A mediação da obra permite facilitar todo o processo implícito na escolha do empreiteiro que irá efectuar a obra. A Home Survey, após a solicitação do cliente, irá contactar vários empreiteiros que se deslocam ao local de intervenção e elaboram os respectivos orçamentos. Após análise detalhada de cada proposta, será realizada uma reunião com o cliente onde serão esclarecidas todas as questões e escolhido o empreiteiro para realização da obra.

Por outro lado é essencial para o requerente da obra, certificar-se de que todos os trabalhos são devidamente efectuados, respeitando os projectos, as especificações dos materiais e a correcta aplicação em obra, com toda a segurança necessária.

Por conseguinte, a fiscalização de todas as actividades requer uma intervenção especializada de engenheiros, arquitectos e projectistas com vasta experiência nos seus campos de actuação e com conhecimentos avançados sobre o comportamento dos materiais, métodos de construção e planeamento, de modo a evitar defeitos de construção e atrasos de obra que podem por vezes implicar custos muito avultados. A Home Survey responde completamente a este problema, através de uma equipa certificada e experienciada em projecto, gestão e planeamento e fiscalização de obras que, através de um acompanhamento regular e activo, garante a optimização dos custos e prazos de execução, assim como o cumprimento de todas as especificações exigidas.

A Home Survey dispõe ainda de um serviço de coordenação de segurança que responde às imposições do DL Nº 273/2003 de 29 de Outubro, que estabelece as orientações gerais referentes ao planeamento, organização e coordenação da obra, com o intuito de promoção da segurança, higiene e saúde no trabalho.

A equipa da Home Survey ficará encarregue de:

- Efectuar visitas à obra;

- Elaborar, em conjunto com o dono de obra, a comunicação prévia da abertura do estaleiro;

 

 

- Analisar e validar tecnicamente o plano de segurança e saúde da obra;

- Planear a segurança no trabalho;

- Assegurar que as circunstâncias de trabalho se encontrem subjacentes à segurança no trabalho;

- Coordenar o controlo da correcta aplicação dos métodos de trabalho, com influência na segurança e saúde no trabalho;

- Promover a divulgação recíproca entre todos os intervenientes no estaleiro de informações sobre riscos profissionais e a sua prevenção.

- Analisar a adequabilidade das fichas de procedimentos de segurança e sugerir à entidade executante as alterações apropriadas;

- Verificar a coordenação das actividades das empresas e dos trabalhadores independentes que intervêm no estaleiro, tendo em vista a prevenção dos riscos profissionais;

- Registar as actividades de coordenação em matéria de segurança e saúde no livro de obra, nos termos do regime jurídico aplicável ou, na sua falta, de acordo com um sistema de registos apropriado que deve ser estabelecido para a obra;
- Assegurar que a entidade executante tome as medidas necessárias para que o acesso ao estaleiro seja reservado a pessoas autorizadas;

- Informar regularmente o dono da obra sobre o resultado da avaliação da segurança e saúde existente no estaleiro;
- Analisar as causas de acidentes graves que ocorram no estaleiro;

- Integrar na compilação técnica da obra os elementos decorrentes da execução dos trabalhos que dela não constem;

- Organizar a documentação dos trabalhadores e equipamentos envolvidos;

- Informar o dono de obra sobre as suas responsabilidades deste no âmbito do Decreto-Lei n.º 273/2003, se necessário;
- Elaborar relatórios, com periodicidade de acordo com a obra em questão, com descrição dos trabalhos, constatações e correcções.


     
 
 
 
 

Homesurvey Portugal, 2013 _ all rights reserved


Lisboa
Rua virgilio Correia, nº 14, 3º drt, 1600-223

Póvoa de Varzim
Travessa das Flores, nº 19 , 4490-060


Telefone 24h :
91 550 5292

geral@homesurveyportugal.com
comercial@homesurveyportugal.com